Desenrolou-se uma luta desigual: de um lado o homem; do outro as grandes forças da natureza simbolizadas pela poderosa Moby Dick. O homem foi vencido no combate. Moby Dick destruiu o navio, toda tripulação... E o sonho de vingança do Capitão Ahab!
Gostei do livro apesar de falar muito sobre navios, barcos (que sobre esse assunto eu não entendo nada) e eu ter ficado meio perdida.
O livro é contado por Ismael um garoto que queria navegar em um navio baleeiro. Antes de embarcar em um navio ele conhece Queequeg um selvagem, que vira deu melhor amigo.
Ismael e Queequeg embarcam em um navio chamado Pequod. O capitão deste navio era Ahab que queria vingança sobre Moby Dick -a baleia branca- que havia lhe de captado uma de suas pernas. Moby Dick era uma baleia invencível, que era enorme e destruía navios com facilidade além de ser a única baleia com uma inteligência superior a outras baleias.
Apesar de todos saberem que era praticamente impossível capturarem Moby Dick Ahab e sua tripulação não desistiram de seus sonhos de vingança.
E esse é o fim da minha postagem do desafio literário de janeiro.
Vou parando por aqui.
Bjs
E até a próxima!
5 comentários:
Nao sabia que este era livro de banca tambem. E' uma histo'ria bem conhecida, deve ter sido bem interessante sua leitura. Beijos
Que legal, adorei sua escolha...
Moby Dick é mega conhecido...
Adorei XD
Oi, Jane! Leu clássico, hein? Parabéns pois é um senhor desafio. Boa participação!!!
Até fevereiro!
Beijos
Vivi
Achei muito legal você ter escolhido este livro. Apesar de que é uma das leituras mais complicadas que já peguei. (Li o original e quase tive um treco! XP)
Gostei muito também da resenha. Esperarei pelos próximos. Principalmente a História sem Fim que amo de paixão! rs
Abraço pra ti, Jane, e boa semana!
Mas há jane leu Moby Dick...Adorei sua resenha......até fevereiro....bjus elis!!!
Parabéns pelo blog....te mais
Postar um comentário