quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Amor não tem cor

Lá esta ele: de pé no berço, a lágrima escorrendo pelo rosto... Um garoto pardo, quase três anos de idade - um entre milhares de crianças e adolescentes que esperam nos abrigos brasileiros, pela chance de ser adotados e ter um lar.

O olhar de Marijane cruza com o olhar de Deusdado. Ela sente o coração mudar de ritmo: é ele o filho tão desejado!

Mas Jefferson, seu marido, não concorda: ele quer uma menina recém-nascida, branca, loira de olhos azuis.

Por que Jefferson é tão inflexível?Afinal nem ele tem o fenótipo que exige para sua filha, pois é moreno.

Através desta recusa, Jefferson tenta esconder algum segredo de Marijane?Ou, pior que isso, não aceita a si próprio, envergonhado de sua origem étnica?

Se você gostar de ler tanto quanto eu, você poderá ver que esse livro é pequeno, pois ele tem apenas 96 páginas (o que pra mim é pouco).

Particularmente gosto deste livro, pois não é a primeira vez que eu o leio. Decidi escrever sobre ele, por que ele é um livro q relata sobre o racismo em de uma forma interessante e fácil de entender.

O livro conta a história de Jefferson e Marijane que são casados e decidem adotar uma criança. Jefferson quer adotar uma menina loira, de olhos azuis, recém-nascida.

Quando eles vão ao abrigo ver a menina Marijane se encanta com Deusdado um garoto mestiço de 2 anos de idade. Marijane quer adotá-lo, mas Jefferson não deixa, pois ele quer a menina.

Um tempo depois Marijane e descobre q a avó de Jefferson é negra!

Acho que se eu falar mais vou contar o fim vai acabar com a graça do livro. Então meu resuminho acaba aqui.

PS: Gostei bastante do livro como já disse. Se eu fosse dar uma nota á ele seria 9 por que a história é boa, mas eu acho que por ele ser pequeno a história ficou corrida, mas é um bom livro.

3 comentários:

Unknown disse...

boa postagem guria... só não conte muitos detalhes do livro senão estraga pra quem ainda não leu, principalmente o final...

prossigamos então. até.

Anônimo disse...

bom livro posta ele na neth

Lucas Zøмея.. \m/ (Pacman) disse...

to com ele na minha mão, vou fazer uma prova de português com ele.. Só q to com uma preguiça de ler.............
PS: é pra amanhã!! ^^