sábado, 16 de janeiro de 2010

Moby Dick


O Capitão Ahab navegava pelos mares perseguindo sua baleia branca que havia mutilado uma de suas pernas.

Desenrolou-se uma luta desigual: de um lado o homem; do outro as grandes forças da natureza simbolizadas pela poderosa Moby Dick. O homem foi vencido no combate. Moby Dick destruiu o navio, toda tripulação... E o sonho de vingança do Capitão Ahab!

Gostei do livro apesar de falar muito sobre navios, barcos (que sobre esse assunto eu não entendo nada) e eu ter ficado meio perdida.

O livro é contado por Ismael um garoto que queria navegar em um navio baleeiro. Antes de embarcar em um navio ele conhece Queequeg um selvagem, que vira deu melhor amigo.

Ismael e Queequeg embarcam em um navio chamado Pequod. O capitão deste navio era Ahab que queria vingança sobre Moby Dick -a baleia branca- que havia lhe de captado uma de suas pernas. Moby Dick era uma baleia invencível, que era enorme e destruía navios com facilidade além de ser a única baleia com uma inteligência superior a outras baleias.

Apesar de todos saberem que era praticamente impossível capturarem Moby Dick Ahab e sua tripulação não desistiram de seus sonhos de vingança.

E esse é o fim da minha postagem do desafio literário de janeiro.

Vou parando por aqui.

Bjs

E até a próxima!

5 comentários:

Anônimo disse...

Nao sabia que este era livro de banca tambem. E' uma histo'ria bem conhecida, deve ter sido bem interessante sua leitura. Beijos

Kézia Lôbo disse...

Que legal, adorei sua escolha...
Moby Dick é mega conhecido...
Adorei XD

Vivi disse...

Oi, Jane! Leu clássico, hein? Parabéns pois é um senhor desafio. Boa participação!!!
Até fevereiro!

Beijos
Vivi

C. Vieira disse...

Achei muito legal você ter escolhido este livro. Apesar de que é uma das leituras mais complicadas que já peguei. (Li o original e quase tive um treco! XP)

Gostei muito também da resenha. Esperarei pelos próximos. Principalmente a História sem Fim que amo de paixão! rs

Abraço pra ti, Jane, e boa semana!

Lori disse...

Mas há jane leu Moby Dick...Adorei sua resenha......até fevereiro....bjus elis!!!
Parabéns pelo blog....te mais