sábado, 27 de fevereiro de 2010

Coraline


Desde que quatro que quatro crianças inglesas descobriram a terra encantada de Nárnia, ninguém iniciava uma viagem fantástica num simples abrir de porta. E desde que Alice seguiu o coelho, ninguém enfrentou coisas tão extravagantes e assustadoras. Você não tem que ser criança para se render ao encanto de Gaiman em Coraline. Entre por essa porta e acredite no amor, na magia, e no poder do bem sobre o mal.

Foi difícil achar o livro, mas encontrei e li em apenas um dia (acho que estava meio ansiosa), e gostei muito do livro.

Já que a sinopse não fala muito sobre o que é o livro vou contar um pouco sobre ele: O livro conta a história de Coraline uma garota que como a maioria das crianças gostava de explorar. Quando se mudou para casa nova (que era dividida em quatro apartamentos) a primeira coisa que tratou de fazer foi explorar.

Os apartamentos já estavam quase todos ocupados quando Coraline se mudou pra lá. No apartamento de baixo moravam a Srta. Sprink e a Srta. Forcible (q já eram velhinhas). E no apartamento de ima do de Coraline morava um velho maluco com bigodes.

O jardim de sua casa nova era muito grande, então Coraline demorou mais ou menos uma semana para explorá-lo inteiro. Quando terminou decidiu explorar sua própria casa foi então que descobriu a porta.

A porta era uma porta com o interior que dava para uma parede de tijolos vermelhos.

Um tempo depois quando Coraline sozinha em casa ficou a porta novamente ela abiu, mas lá não encontrou uma parede de tijolos e sim um corredor escuro. Sem medo ela seguiu em frente e entrou no corredor, foi então que viu onde dava o fim do corredor.

Infelizmente vou parando por aqui para deixar um pouquinho da vida de Coraline. Gostaria de contar mais um pouco, mas não quero estragar a graça do livro.

Então como já disse vou parando por aqui.

Até a próxima.

Bjs.


3 comentários:

Kézia Lôbo disse...

OIe... Com tantas pessoas lendo esse livro, minha vontade de le-lo fica cada vez maior..
Nota: Menina vc colocou esse post tres vezes, so pra avisar caso vc nao tenha visto
XD
MAs a resenha ficou otima...
XD

Vivi disse...

È já vi que não posso passar sem ler essa história. Excelente participação, Jane!

Beijocas

Lori disse...

Deixou-me com gostinho de quero mais, agora vou ter de ler o livro..rsrs....amei sua resenha...bjus elis...ate a proxima!!!!!!!